segunda-feira, junho 11, 2001

Uma coisa que eu tô percebendo aqui em São Paulo, é que os paulistanos são tão exagerados!!! É porque me perdi novamente pelas ruas a procura de um metrô (aqui se vc tenta inovar entrando em outra rua ferrou-se! Sai em outro lugar nada a ver!). Aí perguntei p/ uma mulher: "como faço p/ chegar no metrô?" Ela me respondeu: Nossa! O metrô tá muuuito looonge daqui, não vai dar nem p/ eu te explicar de tão longe! Fui andando reto, virei numa rua e dentro de 8 minutos estava no metrô. Q exagero! É sempre assim, quando pergunto aos paulistanos como faço p/ ir a tal lugar, os paulistanos respondem: tá longe! Aí eu pergunto dá + ou - quanto tempo a pé? Uns 15 minutos? Poxa, então eu vou andando!!! P/ quê pegar ônibus? Vc corre o risco de demorar mais p/ chegar no lugar que deseja por causa do trânsito. Outra coisa que eu ainda não me acostumei: Esses dias fiquei 2 horas dentro de um ônibus, dava p/ eu ir p/ Santos e voltar! Chega a dar um desespero: "Aiiii quero sair daqui!" Você dorme, acorda e ainda está no ônibus... Aí tenta ler, assobiar, conversar c/ o passageiro do lado, c/ o cobrador. Ufa! Abriu o sinaleiro, só que fechou o da esquina :(. Começa a dar até fome, aí vc acaba comprando aquelas balinhas ruins q sempre vem alguém vender p/ você. Chego em casa exausta! Vou começar a preparar um kit p/ colocar na bolsa antes de sair de casa, uma bolacha, uma revista, um walkman, um minigame... Sem esquecer do casaco e guarda-chuva, pois nunca se sabe pode chover. Aqui também se tem as 4 estações do ano em um só dia. Você sai de casa crente que vai continuar calor, pois quando você saiu estava. E de repente começa a esfriar, esfriar... Bem que eu podia ter escutado a mamãe: "leva sempre um casaquinho, viu filha? " É, eu falo mas não adianta, eu amo São Paulo. Hehe! ;-)