domingo, outubro 13, 2002

Eu no estande
Eu estava trabalhando no Salão do Automóvel. Trabalhei 5 dias num dos lançamentos da Kia Motors mas desisti. O Anhembi é um calor insuportável, várias meninas de todos o estandes estavam passando mal, desmaiando e vomitando. Eu não estava mais aguentando ficar em pé c/ um salto enorme, meu pé doía muito. Avisei p/ coordenadora q não ficaria mais, pq apesar do dinheiro ser bom, falei que em primeiro lugar vem a minha saúde, estava com mal estar e pedi p/ me retirar. Começaram a gritar comigo, e me retirei falando que me desculpassem, mas que eu não sou escrava de ninguém.

Quem vê o Salão do Automóvel por fora, pensa q é tudo maravilhoso, vêem aqueles carros dos sonhos e aquelas mulheres lindas. Mas não sabem que quando as meninas se encontram no banheiro, tiram os sapatos aliviadas, molham o rosto e pescoço, umas até com cara de choro... Todas passando mal de calor e obrigadas ainda a continuarem c/ os seus saltos, e muitas vezes sem poder se sentar. A mulher ainda falou que iria me processar, é mole? Eu falei, processa, faz o que quiser, mas aqui eu não fico mais.

Não podemos deixar q ninguém faça aquilo que não queremos, que acreditamos não estar correto.

As meninas do meu estande ficaram c/ os olhos arregalados, vendo que eu tive coragem de discutir c/ a dona da agência, que todas temiam, pelo seu jeito arrogante. A maioria estava com vontade de desistir e não tinha coragem de dizer, agora vão ter que ficar mais 8 dias, passando mal naquele inferno.